Notícias

Segurança

Data:18/2/2011 - Hora:10:30


Diógenes Curado apresenta demandas da Segurança Pública ao governador

17/02/2011 - 12:39
 


LIVIA RABANI
Assessoria/Sesp-MT

Em visita à Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) na manhã desta quinta-feira (17.02), o governador Silval Barbosa ouviu as demandas das instituições de segurança pública do Estado de Mato Grosso.

Governador Silval Barbosa em reunião de trabalho na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, juntamente com os comandantes regionais da Capital e Várzea Grande, mostrou ao chefe de Estado o panorama geral do efetivo da PM e a proporção de policiais por habitantes no Estado. Em específico apontaram como está sendo executado o serviço da Polícia Militar em Cuiabá e Várzea Grande.

O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, e o diretor Metropolitano, Marcos Veloso, trataram com o governador de questões como aumento de efetivo da instituição, como delegado, escrivão e policial civil.

O coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Clocy Hugney, falou sobre a ampliação do Sistema de Vigilância Eletrônica Monitorada (VEM) em todo o Estado e sobre o custo mensal deste serviço para a segurança pública.

Para o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, a reunião de trabalho com o governador foi muito positiva. “Fizemos um diagnóstico da segurança pública para o governador. Tratamos o quantitativo de pessoal, explicamos sobre a importância dos setores de inteligências regionalizadas e também sobre o Centro de Comando de Controle regionalizado”, disse.

“Explicamos também que o aumento de efetivo da Policia Militar deve estar vinculado ao aumento de efetivo da Polícia Judiciária Civil, pois as ações de PM terminam nas ações da Polícia Judiciária Civil”, completou Curado.

No final da reunião o governador conheceu a proposta do novo uniforme de trabalho para a Polícia Militar. O governador deverá voltar à secretaria na próxima semana para ouvir as demandas do Corpo de Bombeiros e Politec.




    Mandar esta notícia a um amigo  



Conseg's de MT

Links
 © 2010 - 2019 - Conseg Colider - Todos os direitos reservados
 Desenvolvimento Dolci Tecnologia