Notícias

Segurança

Data:7/4/2014 - Hora:16:52


Conseg-Colider ministra palestra com a Guarda Mirim de Colider



 A Guarda Mirim de Colider – MT no dia 02 de Abril de 2014, convidou o CONSEG -  (Conselho Comunitário de Segurança Publica), para ministrar uma palestra com todos da entidade como: Guardas Mirins, pais, mães, responsáveis, diretores e demais convidados, no ginásio de esporte Fernanda Alvim as 19:30 hrs.

Devido os últimos relatos em nossa cidade de muitas violências ocorrendo, grande maioria a vitima são mulheres nas ruas, muitos roubos em residências e comércios, muitos crianças e adolescentes nas ruas a mercê das benfeitorias mundanas.

A entidade sentiu a necessidade de convidar este conselho que é Entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar e Polícia Civil ou a qualquer outro órgão público; modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5º, XVII, da Constituição Federal, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município.

 O conselho convidou várias pessoas responsáveis pela segurança publica de nosso município que compareceu como palestrante para a ocasião: Marcia Chagas, Diretora Social Comunitária – CONSEG; Ubiraci das Chagas, Agente de Trânsito; Jose Carlos Machado de Matos – Sub Ten MATOS, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra; Claudinê Aparecido Tosta – Presidente CONSEG; 3º SGT PM Ramon – representando a Policia Militar; Jose Assis Presidente da Guarda Mirim e Presidente Interino da ACIC e do Conselho de Ética CONSEG e o Sr. DR. Rogerio Lavezzo compareceu para prestigiar  como Presidente da OAB.

No entanto o conselho tem como finalidades: a)     Congregar as lideranças comunitárias, as autoridades policiais e as de outros órgãos públicos direta ou indiretamente ligados à segurança pública, para a discussão e adoção de medidas práticas que resultem na melhoria da qualidade de vida das comunidades, especialmente aquelas que apresentem maior exposição a fatores de risco que interfiram na dignidade humana; b)      Democratizar o planejamento das atividades de polícia ostensiva de preservação da ordem pública, no âmbito de cada município, para a definição de prioridades de segurança pública, no espaço de abrangência  de cada CONSEG.

Assim todos os palestrantes falaram com palavras sábias e precisas alguns pontos que podemos citar:  Cuidados dos pais com os filhos, desde o zelo com os horários para os menores não ficarem na rua,  disciplina da correção diárias caso o menor cometa atos ilícitos a boa educação, dicas de prevenção como andar nas ruas, cuidados com redes sociais, observações as regras de trânsito “ lembrando que o menor nunca pode dirigir”, direitos e deveres do cidadão desde os votos , como dicas aos pais para  cobrar  mais dos governantes algo que se sente lesado ou no prejuízo,  demonstrações dos fatores que levam os menores a cometer atos ilícitos chegando a cumprir as medidas socioeducativas em nossa cidade, pais e responsáveis  para acompanhar mais os filhos nas escolas, entidade que participam e principalmente seguir um caminho na fé, alertando principalmente a todos que os “pais educam e as escolas formam” e outros assuntos pertinentes a ocasião.

A Guarda Mirim , através do Presidente  toda a diretoria  e Comando agradeceu a todos os presidente,  os integrantes do CONSEG, principalmente os que palestraram pelas sabias palavras,  aos pais que a grande maioria compareceram, os guardas mirins, atiradores e todos presentes.

Na conclusão dos trabalhos da noite, chegamos ao seguinte:  temos que  adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!!!

Vamos dar o bom exemplo!!!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Fonte
: (Redação) 

Fonte:   Guia Colider



    Mandar esta notícia a um amigo  



Conseg's de MT

Links
 © 2010 - 2019 - Conseg Colider - Todos os direitos reservados
 Desenvolvimento Dolci Tecnologia